Centro Acadêmico de Farmácia UFPR

HC-UFPR cria comissão de residência multiprofissional-COREMU

24/09/2010 16:43

De acordo com a Lei nº 11.129, de 30 de junho de 2005 e suas complementações, pelas Resoluções vigentes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR e pelas deliberações da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional/Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, foi criada no HC-UFPR a comissão que abre vagas de residência para diversos profissionais da saúde, dentre eles Farmacêutico e Farmacêutico-Bioquímico.

Tal decisão abre mais portas para o profissional farmacêutico, integrando-o de uma forma intrega ao dia-a-dia do hospital. Segundo a Porfessora Maria Luiza, da  disciplina de farmácia Hospitalar, já foram abertas 3 vagas ( 3 para farmacêutico e 3 para bioquímico), e agora no próximo semestre serão mais 6 vagas.

A tendência é inserção  do farmacêutico para que possa aumentar a participação do mesmo na área clínica, ajudando o paciente e auxiliando outros profissionais no fechamento do diagnóstico e tratamento adequado.

O processo de seleção ocorre pelo núcleo de concursos da UFPR, e as inscrições estão disponiveis até o dia 15 de outubro.

Para maiores informações acesse o site https://www.nc.ufpr.br/concursos_institucionais/coremu2011/documentos/coremu_edital_2011.pdf

 

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode